Social Icons

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Forro de Gesso Acartonado (Drywall)



O gesso acartonado, material produzido industrialmente e com qualidade controlada, integra-se ao repertório dos profissionais brasileiros em todos os tipos de obra. Alguns arquitetos já afirmam que quem trabalha com o novo sistema não volta mais para a construção tradicional.

Muito comum na Europa e Estados Unidos, os painéis de gesso acartonado vêm ganhando o mercado brasileiro. A procura vem aumentando de 40% a 50% ao ano e mostra que o material vem conseguindo apagar a imagem de aparente fragilidade. 

O forro de gesso acartonado é constituído por chapas de drywall parafusadas em uma ou duas estruturas metálicas que permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente. O teto formado por uma estrutura metálica é indicado para áreas que necessitam de acabamentos lisos e uniformes. Utilizando-se duas estruturas metálicas denominadas perfis principais e perfis secundários, o forro é indicado para áreas com grandes vãos livres, tendo como principal vantagem a maior estruturação do forro.

Os Sistemas de Construção a Seco são especialmente indicados para uso em escritórios, hospitais, restaurantes, casas de espetáculos, escolas, shopping centers e onde mais desejar a imaginação de arquitetos, engenheiros e construtores.

As vantagens, segundo os fornecedores, são muitas. Por ser leve, reduz de 10% a 15% as fundações e estruturas, sua execução é mais rápida, diminuindo a mão-de-obra, e a quantidade de sobras e entulhos é menor, eliminando quebras e bota-fora de materiais, além de facilidade de utilização, economia de mão de obra e qualidade no acabamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Faça parte do grupo do facebook !

marcas que trabalhamos

marcas que trabalhamos
 
Blogger Templates